Na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 9h28, as equipes de emergência de Campos Novos foram acionadas para atender a uma colisão entre um veículo de passeio e um caminhão no trevo conhecido como Tupitinga, no entroncamento das BRs 470 e 282. A ocorrência envolveu o Corpo de Bombeiros e uma unidade do SAMU.
No local, foi confirmada a colisão transversal de um Fiat Palio Adventure, com placas de Curitiba (PR), contra um cavalo mecânico Volvo/FH, de Campos Novos (SC). O condutor do caminhão, um homem de 59 anos, estava fora do veículo e não apresentava ferimentos aparentes. Mesmo assim, foi atendido pela equipe de resgate e conduzido para avaliação médica.
Já no Fiat Palio, havia três ocupantes. O motorista, um jovem de 21 anos, apresentava dores torácicas ao respirar, mas estava consciente e com sinais vitais estáveis. Ele foi imobilizado com o uso de colar cervical e maca rígida e retirado do veículo com técnicas adequadas para evitar agravação de possíveis lesões. A vítima foi levada pela equipe do SAMU para atendimento hospitalar.
No banco traseiro do veículo, uma mulher também consciente e orientada relatava dores abdominais. Após os procedimentos de imobilização realizados pelos Bombeiros, ela foi encaminhada para avaliação médica. O terceiro ocupante, que não teve maiores detalhes divulgados, foi conduzido ao hospital como medida preventiva.
O condutor do caminhão Volvo, não sofreu ferimentos e permaneceu no local durante os atendimentos.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. O trânsito no local precisou ser parcialmente interrompido para o trabalho das equipes de resgate, mas foi liberado após a remoção dos veículos envolvidos.